| hmin
O superintendente da Polícia Federal (PF) do Maranhão, Augusto Serra Pinto, disse nesta segunda-feira, dia 8, que o depoimento da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (foto) não deverá ser feito no dia 17, uma vez que não foi notificada oficialmente no domingo em sua casa, em São Luís, para depor nessa data.
A governadora se recusou a assinar a intimação, seguindo orientação de seus advogados. Para Serra Pinto, o fato de a ex-governadora não ter assinado a intimação significa que, oficialmente, ela não foi intimada. Dessa forma, ele e o delegado Deuselino Valadares dos Santos, que assinou a intimação, vão propor outra data para que Roseana preste depoimento no inquérito que investiga irregularidades na liberação de R$ 44 milhões da extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) para a instalação do projeto Usimar, que nunca saiu do papel.
Segundo o superintendente da PF no Maranhão, Roseana vai colaborar com o inquérito sobre a Usimar e prestará depoimento em data ainda a ser definida. O inquérito está tramitando em segredo de justiça.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.